Publicado por: paneleiros | 12/06/2010

Estrada Real

Com sua diversidade climática, geográfica e étnica, a Estrada Real foi sendo construída como um dos roteiros mais plurais do país. São centenas de municípios com características próprias que fazem dela um lugar único e encantador. Quem procura aventura, gastronomia, cultura e belas paisagens, estará no caminho certo.

Há mais de trezentos anos, uma estrada ligando o litoral ao interior de Minas Gerais levou bravos homens a descobrirem umas das maiores reservas de ouro e diamantes do mundo. A notícia de riqueza destas terras fez com que a Coroa Portuguesa decretasse como legal apenas uma das muitas vias, instituindo crime de lesa-majestade para aquele que adrentasse ou deixasse as “minas gerais” sem passar por um dos seus registros de fiscalização e controle. Durante todo esse tempo, três grandes caminhos foram controlados e se tornaram as primeiras estradas oficiais do Brasil, ligando Paraty, Rio de Janeiro e Diamantina à região de Ouro Preto.

Para facilitar o tranporte entre o litoral e a região mineradora, alguns bandeirantes abriram um caminho ligando Paraty a Ouro Preto, a partir de trilhas indígenas. Alguns anos depois, com a expulsão de piratas e ladrões do porto do Rio de Janeiro, o governo português incentivou a abertura de uma segunda via que ligava Rio de janeiro a Ouro Preto. O terceiro caminho, o dos Diamantes, entre Ouro Preto e Diamantina.

Anúncios

Responses

  1. Dada foto linda!!!!! Obrigado pelo previlégio!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: